Matéria por Erik Milheirão



"Olá, eu sou o grande rei Macaco, porém dizem que eu sou um Skrull mutante ninja,com a paciência de um Kree irradiado por raios cósmicos por algum arauto de Galactus chorão, que perdeu no par ou ímpar pro Thanos em alguma mega-saga escrita e desenhada por Rob Liefeld."

Data de Publicação: 17/07/2014 ás 02:20

Grupo terrorista pede morte de roteirista de quadrinhos!

O grupo jihadista mais conhecido pela sigla ISIS, colocou a cabeça a prêmio de Nayef Al-Mutawa, criador dos quadrinhos de super-heróis The Issue 99.

Foi relatado uma série de tweets, o grupo acusou a Al-Mutawa de zombar dos 99 nomes de Allah, e ofereceu uma recompensa pela sua morte. "Quem pode matar Nayef Al-Mutawa que se diverte com os nomes de Allah?" Foi postado por uma conta de ISIS, enquanto outro disse: "Quem encontra-lo, matá-lo,será recompensado."

O ISIS tem naturalmente sido notícia por suas vitórias militares na Síria e no Iraque, onde se procura estabelecer um emirado islâmico.

Al-Mutawa, que disse que vai tomar medidas legais contra aqueles por trás da conta, defendeu-se em seu próprio Twitter, escrevendo: "Meu trabalho tem glorificado o Islã a partir de os EUA para a China nos últimos dez anos. Eu realmente não acredito em ISIL e Qaeda ... Eu não me importo com eles."

Clérigo Hai Al-Hai advertiu contra a formulação da sentença de morte por mídias sociais, dizendo que era o trabalho dos governantes e tribunais, e do caos poderia resultar se as leis fosse ignoradas.

Algo como isso era de se esperar, pois a intenção da Al-Mutawa na criação de O 99 era explicitamente "retomar o Islã" dos militantes que estavam usando-o para meios políticos e para criar modelos positivos para os jovens. Em uma carta aberta a seus filhos, ele explicou suas intenções:

“Eu iria voltar para as próprias fontes de onde os outros tomaram mensagens violentas e odiosas e oferecer mensagens de tolerância e paz em seu lugar. Eu daria meus heróis um cavalo de Tróia na forma dos 99. Islam é minha Helena. Eu queria que ela volta.

As referências desses quadrinhos são dos 99 atributos de Alá - a generosidade, misericórdia, sabedoria e dezenas de outros não usados para descrever o Islã na mídia quando você estava crescendo. Mas se eu sou bem sucedido, pelo tempo que você ler isso, você não vai acreditar que tal era jamais poderia ter existido.”

Al-Mutawa recebeu a bênção de vários estudiosos da lei islâmica antes de ir para a frente com os quadrinhos. No entanto, o governo da Arábia Saudita no início deste ano proibiu a adaptação animada, e um advogado do Kuwait entrou com uma ação pedindo "a prisão de todos conectados com a série e para colocá-los em julgamento."

Mais uma vez o extremismo religioso/militar intolerante faz mais uma vítima, até quando teremos que suportar tais intervenções.

Comente o que achou!

Todos os Direitos Reservados à Modelo Design

Rua Padre Chico, Nº 53, Perdizes - São Paulo - Tel: 11 3672-0246